25 abril 2006

Soft News semanal

Greve de fome
Dois empresários da Cidade da Praia estão em greve de fome desde a passada sexta-feira, 21 de abril. Os grevistas reclamam a propriedade de um estaleiro na zona de Achada Grande, que dizem ter comprado em 1998 e que foi agora vendido pela Camara Municipal à CVC. Lourenço e Carlos de Pina mostram-se dispostos a ir até ao fim com a sua forma de luta. Esta terça-feira os dois empresários receberam a visita de elementos da bancada parlamentar do MPD, e em declarações à imprensa disseram que se não forem atendidas as suas reivindicações o fim último é morrer.

Colocar a vida em risco para defender uma propriedade, eis o método.
T
hug's
A thugomania que invadiu a capital do país ultimamente continua a fazer das suas. Este jovem da Achada Grande-Trás foi vítima, na semanaa passada, dos desaforos dos chamados thug e quase que sucumbiu por entre golpe de facas e machins (cerca de 8 golpes por todo o corpo). Tudo terá acontecido nas imediações da discoteca Zero Hora.
Para onde caminhas, ó Cabo Verde querida?
Nha Terra nha Cretcheu
Alveno Figeuiredo e companhia devem estar a beira de um ataque de nervos. O principal partido da oposição denuncia, na voz do deputado António Pascoal Santos, alegados movimentos ilícitos em torrno da produção do programa das Terças e e Domingos na TCV. É que a empresa responsável pela sua produção - a Textimedia - é que esteve por detrás das campanhas do PAICV e de Pedro Pires nas últimas eleições, pelo que o MPD crê que haja um tipo de contrapartida ilegal entre esta e o estado.
Esta Terça-feira o PCA da RTC, Marcos de Oliveira, deu uma conferência de imprensa, explicando os meandros do contrato, que considera normal e recorrente entre os media e outras empresas. Ah, nha terra, bo ê nha cretcheu.
Casamento... para durar
Um homem residente na localidade de Salineiro (Santiago) completou este fim de semana 100 anos de idade e resolveu dar o nó. Feliz da vida, o aniversariante casou com a mulher de 78 anos, com a qual viveu a vida inteira. A festa foi bedju, com convidados especiais (Presidente República, elementos do governo etc, etc.) e câmras de TV.
Aos pombinhos todos desejamos que o casamento perdure para que possam celebrar, senão as bodas de ouro, pelo menos as de prata.

2 comentários:

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»