12 outubro 2011

Secá ropa

De "outdoors" a "cordas" pe espalhá ropa, na ILHA nada se perde, tudo se aproveita!


Foto: BCN

04 outubro 2011

A Pareidolia na minha ILHA

A minha ILHA, a chamada Ilha das Montanhas, tem rochas de todos os feitios. Por estes dias andei a fotografar aquelas que fazem lebrar figuras outras como pessoas ou animais. Estive dois dias "escondido" na encravada localidade de Corvo. Aproveitei e fui redescobrir Formiguinhas, uma década depois de lá ter ido pela primeira vez. Visitei a escola local, um pólo que também recebe os alunos do Corvo. Para este ano lectivo são, ao todo, 23 alunos do 1º ao 6º ano. O contacto com as crianças foi fascinante (o olhar delas cativa o visitante e grande parte tem olhos verdes e cabelos louros).
O percurso, à pé, Fontainhas-Corvo-Formiginhas é fascinate, embora algo cansativo para aqueles que não estão muito habituados a grandes caminhadas. Descobri muitas figuras. Um caso extraordinário de Pareidolia, ... e fiz fotografias:
  





Fotos: BCN

Nota: Durante as férias na ILHa  fiz filmagens e entrevistas na região Corvo e Fromiguinhas. As duas localidades vão ser tema de uma das edições do programa televisivo Regiões, a ser emitido oportunamente na TCV.