17 abril 2009

Tê Qu'Enfim... Realidade

Recebi anteontem de um amigo (que por sinal nem é de Sintadés) estas fotografias* da estrada Janela - Porto Novo, com a indicação expressa: "pa po na Sinta10".
Acostumado que estava/estávamos a ouvir falar do projecto dessa estrada, desde tempo de cniquinha, agora cá estão as fotos para que os apologistas de São Tomé (eu inclusive) possamos descansar. Vimos, gostámos e... cremos (ufff, tê qu'emfim!)
A infra-estrutura, a ser inaugurada no próximo dia 9 de Maio, vai, de certeza, trazer outra dinâmica à ilha de Santo Antão, a começar pela melhoria consideravel do contacto/ comunicação entre os eixos Norte - SUL

Passados dois anos após ter escrito este post sobre essa estrada, eis-me aqui de novo, agora com outro desejo que não aquele de voltar a ser criancinha, bla, bla, bla. Quero mais é chegar à ilha, pô pé ne kémim e dá um giro estrada-fora a contemplar as falésias, os recifes e a vista panorâmica sobre o Atlântico.
Afinal, a ténue luz que durante loooooongos anos permaneceu no fundo do túnel, transformou-se agora em várias luzes que se espalham por dois túneis. E quero contemplá-los, hehehehe.

*Não sei quem fez as fotos. O meu amigo também não

2 comentários:

Paulino disse...

Caro amigo Bava,
Realmente, Santo Antão e seus filhos estão de parabéns por esta obra grandiosa, que em muito vem facilitar o seu desenvolvimento.

Podia ter chegado antes? Sim, podia e devia. E, neste caso, não nos valerá o ditado "mais vale tarde do que nunca", se contabilizarmos as oportunidades que Santo Antão já perdeu.

Porém, acredito nas potencialidades desta ilha e, sobretudo, nas potencialidades dos seus jovens quadros que vêm exibindo competência e responsabilidade. Basta ver para ti, Benvindo Neves, Paulino Dias, etc...

Continua com esta forma humilde de contribuir para o desenvolvimento da tua ilha e de Cabo Verde.

Força rapaz. Bô é bom pa fronta...

Um abraço amigo
Paulino Sanches

Benvindo Neves disse...

Muito bem dzid, camarada Sanches! Realmente há casos em que o "mais vale tarde que nunca" não compensa. De todo o modo espero que agora a ilha saiba explorar bem as enormes possibilidades que esta via irá trazer à região.

Merci pelo incentivo
Abraços do companheiro de jornada