19 maio 2010

Abóle perfumód

Por estes dias a terra tem dado sinais de querer tremer na ILHA. Desde o passado domingo que tem havido relatos de pequenos tremores de terra, o que tem deixado os sintadezenses algo apreensivos, porquanto não é muito comum a terra fazer rebuliço por estas paragens. 

Alguns órgãos de comunicação social nacionais têm acompanhado, de forma mais ou menos atenta, o desenrolar da situação. Por exemplo, hoje fiquei a saber que em Fajâ Domingas Bentas, "um frasco de perfume, colocado na cabeceira da cama, terá caído em cima de um jovem que na altura se encontrava deitado" Uaabaaaak, esse kê abóle,  uma notícia, ou melhor, um abóle perfumód, pá!!!!

Bruno Faria, um especialista da área, já pedi pa maltas estód dsegód, porque isso poderá ser (apenas) a libertação de tensão por parte das rochas (ês devê estód stressód, digo eu). 

O Boss da Administração Interna também já reagiu, a partir das Canárias, onde se encontra em visita de trabalho. Lívio Lopes  disse que o executivo está a acompanhar a situação com a devida atenção. Até comparou Sintadés com a ilha Brava, onde, como disse, a actividade sísmica é, de longe, mais intensa do que Santo Antão.

Por isso, maltas, e'n nê pe bsot tremê ke medo.... so terra já basta!!!  (ma, gent e'n de brinncá ke kosa séria, assim diz mamãe).

FOTO: Um vulcãozinho algures entre Janela e Porto Novo 
(Por: BCN)

2 comentários:

rui neves disse...

olá broda, tud ok? M'uvi ess notiça. Defact nô n'devê brincá ke kosa séria! Ma uvi quel kosa deve ser um groguim ke nôs montanha t'má ke fezel repiá! Afinal nôs tud ê fi de Deus!

Benvindo Chantre Neves disse...

Hhahaha, como diz Nhana: k'non vá ser!
Esse podê ser um bom explicação pe kes trimura. Agora é p'di Cordas do Sol pe fezê ot musica ondê kes te dzê:

"kónd nos rótxa te tmá um grog
ses corp te repiés
pessoal te tremê...
tê perfume te voá de kebcêra de cama"

hehehe
Kel abraço, irmão