08 abril 2011

Momentos Sintadés




Fotos: BCN

8 comentários:

Caboverdiano disse...

Simplismente maravilhoso nhe broda. Palavars para quê!? Esh imagem te dze tud enquant. De oiá e intchi oi de aga de sodade!

Benvindo Chantre Neves disse...

Pois é, broda, vontade de dá um eskuada ate lá um txeu, pa! Enkuante e'n de ser possivel exe imagem te bé te lavá gent alma um bokód

Akel abraço

Bitim disse...

Fotografias lindas e maravilhosas. Como se costuma dizer, uma foto vale 1000 palavras.

Anónimo disse...

Obrigada Benvindo. Fotografias espectaculares, agua, verde, gente linda...vida!!! Fiz uma viagem "d'graça" a esse recanto das minhas raizes, daì o meu obrigado pelo lindo passeio instantaneo e pelas saudades; D'vera! Mantenha desde terra longe.
Ps: Explica p.f ao "Ti Djo" que se come com a boca fechada...hehehe.
Mingue

Paulino Dias disse...

Alô Benvindo,
Já me deixaste com o peito cutrum cutrum que nem panela de pápa te rompê ferva, pá... Lembro-me agora, como se fosse ontem, o dia em que "inauguraram" este tanque de Pedréne... Era eu ainda um puto de palmo e meio, tive o privilégio de ser um dos primeiros a mergulhar nas suas águas. O meu pai trabalhou na sua construção e na época era da turma de levar o café, junto com o Fank de Nhô Vicente, Lis Cóque, Izê de Caitana, Léla de Grigor e tantos outros...

A propósito, sabias que aquando da construção da levada de captação que leva a água a este tanque, ainda se chegou a encontrar camarão ali perto?

Muito obrigado pelas memórias, pá!
Mais um para a minha lista de "lugares a revisitar em Agosto"...eheheh

Paulino

Benvindo Chantre Neves disse...

Hehehee Paulino, deixa-me imaginar-te caminhando pela ribeira de Pedrene com um pequeno balaio metido braço dentro, saltando de pedra em pedra, com muito cuidadinho para não quebrar "kel térm". Bons tempos!

Ya, sobre camarão, meu pai me dissera. Tínhamos uma tirrinha de melôdor em Pedrene e em casa ouvia falar muito de camarões que por lá abundavam. Tempos que não foram meus, infelizmente!

Akel Abraço

Paulino Dias disse...

Man, nem imaginas o cagaço que era "quebrá um termo"!!!! Felizmente isso só me aconteceu uma vez, na minha tarefa de levar o café nas frentes ehehehehe.

Elias Andrade disse...

Bonitas Imagens