04 outubro 2011

A Pareidolia na minha ILHA

A minha ILHA, a chamada Ilha das Montanhas, tem rochas de todos os feitios. Por estes dias andei a fotografar aquelas que fazem lebrar figuras outras como pessoas ou animais. Estive dois dias "escondido" na encravada localidade de Corvo. Aproveitei e fui redescobrir Formiguinhas, uma década depois de lá ter ido pela primeira vez. Visitei a escola local, um pólo que também recebe os alunos do Corvo. Para este ano lectivo são, ao todo, 23 alunos do 1º ao 6º ano. O contacto com as crianças foi fascinante (o olhar delas cativa o visitante e grande parte tem olhos verdes e cabelos louros).
O percurso, à pé, Fontainhas-Corvo-Formiginhas é fascinate, embora algo cansativo para aqueles que não estão muito habituados a grandes caminhadas. Descobri muitas figuras. Um caso extraordinário de Pareidolia, ... e fiz fotografias:
  





Fotos: BCN

Nota: Durante as férias na ILHa  fiz filmagens e entrevistas na região Corvo e Fromiguinhas. As duas localidades vão ser tema de uma das edições do programa televisivo Regiões, a ser emitido oportunamente na TCV. 

4 comentários:

Paulo disse...

Obrigado pelas fotos.

Bitim disse...

BCN, eu recebo sempre com grande emoção e satisfação as notícias relacionadas com Corvo, minha zona. Por isso agradeço-te muito pelas imagens e espero ver Corvo e Formiguinhas no programa Regiões da TCV.

A propósito do jogo da selecção BCN, queria dizer-te que é muito bom ter a honra de acompanhar um evento maravilhoso, extraordinário e bonito como foi o jogo entre Cabo Verde e Zimbabwé que comove e junta todo o povo caboverdiano em um só objectivo, com os comentários de um jovem da ilha.

Benvindo Chantre Neves disse...

Paulo, obrigado pela visita.

Bitim, eu sou um apaixonado pela tua localidade. Fiz muitas fotos que depois poderei partilhá-las contigo.
O "Regiões" dedicado à corvo e Formiguinhas está neste mometo na gaveta porque tenho estado nestes dias um bocado atarefado com outros trabalhos, mas prometo pegar na matéria em breve. Sei que vais ficar ainda mais emocionado quando vires o teu lugar na TV, hehehe.
Obrigado pelo carinho. Abraço

Unknown disse...

Lindas fotos Benvindo. Muito bem conseguidas. Não sabia desta tua sensibilidade fotográfica. Já pensaste em explorar isso?
Parabéns. A partir de agora vou vir cá sempre, para matar saudades de Sintontom.