Este sábado (12) é dia de (re)inaugurações em Sintadés. 4 pontes e um pequeno troço de estrada. Iszê Méria Neves, embaixadora de Merca, um representante de MCC/CV e Ménel Inocêncio, tud ês ne Sintadés pe inauguração.
Ahm, kuál estóra ohm..., as pontes já tinham sido inauguradas diazá, no mês de Outubro, o tal mês de escôrroço.
Mal acabaram as obras (ou será que ainda estavam na fase de acabamento?!! acho que sim...sim, sim) mas dizia, mal acabaram as obras, vieram as cheias, e que cheias! Fizeram rebuliço, testaram a resistência das (infra)estruturas e passaram certificado. Sem discursos de ocasião, sem aplausos, sem descerramento de placa, sem convidados nem governantes, as turbulentas águas lá cumpriram o seu dever e no fim não deixaram promessas, ainda que todos saibam que um dia hão-de voltar, concerteza.
Agora, nessa segunda parte da inauguração, certamente não marcarão presença as chuvas com as suas frenéticas enxurradas. É que não querem lá saber de discursos, de apertos de mão ou de aplausos. Aliás, não é à toa que, quando vêm, têm a tendência de arrasar tudo elevar água abaixo.
Mas... agora é a sério: a partir d'agora quando tiver escôrroço maltas de Penha de França e de Tarrafal ca mestê marrá corda ne cintura e ser puxód kê pe bé pe Têrrêr, ke tud risco ke isso te trezê. Agora é passá drriba d'aga... sem moiá pé, heheheh.
Aspectos da 1ª inauguração, em Outubro
Fotos: aqui
Aspectos da 1ª inauguração, em Outubro
Fotos: aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário