23 fevereiro 2010

Um aeroporto no fundo do... Horizonte



Acho sempre divertido o conteúdo dos spots televisivos que ultimamente anunciam a inauguração de uma infra-estrutura em Cabo Verde. Por exemplo, aquando da inauguração da estrada Porto Novo - Janela o spot respectivo fazia um tour pela ilha, para depois terminar em apoteose: "quem te viu e quem te vê, ó grande ilha!" e eu a contrapor em tom jocoso: "quem te via e quem agora não te vê". É que, pela nova estrada, rodovia importantíssima para a ilha, sem dúvidas, não se tem aquela vista maravilhosa que a outra estrada mostra(va) ao visitante.

Mais recentemente, a ilha voltou a ser alvo de mais um daqueles spots, desta vez para anunciar a apresentação do estudo sobre a localização do (novo) aeroporto da ilha (Pois é, o evento mereceu spot e tudo!)  Novamente, lá se ouvia um texto bem rechonchudo que, depois de vários elementos figurativos textuais e visuais, rematava com um sonoro e bem vistoso PARABÉNS.

Parabéns por causa da apresentação do estudo? É o próprio Manuel Inocêncio a admitir que o processo ainda vai demorar bastante.  Por isso, ainda é cedo para parabéns (gente e'n de dá fogo antes de festa). Os mais supersticiosos costumam dizer que dar os parabéns antes da data certa pode trazer coisa ruim. Não vá o aeroporto (projecto) ficar mais algumas dezenas de anos escondido debaixo de papelada. Basta lembrar que, depois do "encerramento temporário" do Aeródromo Agostinho Neto, há já uma década que a ilha não vê um aviunzin.

Foto: BCN

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente Benvindo, em Cabo Verde há que ser como São Tomés...ver para crer.
Eu não sou caboverdeana, mas gostaria muito que Santo Antão tivesse um aeroporto, aliás já merecia...a ver vamos, como diz o cego.
Aquele abraço e continuo á espera do Luis Morais (não te livras moço!!).

Benvindo Neves disse...

hahaha, já vi. Mas, promessa é dívida e quando menos esperares trago uma coisinha sobre Ti Lis.

Abraço

Anónimo disse...

bem dzid mano! uá dexa xtar que bô eeeeeeeeeê... xkret hei!!! fita konhóta!!!
um abraço sintadezmente. força aí, neste mostrar e pensar S.ANTÃO.

JNEVES

DEYDSENH disse...

Cmê cê testod ermon? (nê pe cmê bo testod nada se non bone de podê bé consultá...)
Mi ê Déy de puvoçon, bô te lembrá d'mi nem?
Uvi, hm mestê bô email pa fezê'b um proposta... Sintonton ê foco!
Bô ta dê'm êl lá dfovor?
abraço

Minha ê: deyleite20@hotmail.com

Anónimo disse...

Benvindo, andas a falhar como as notas na careira moço!!!
Cadê o Luis Morais????
Bô e preguiçoso prope!!!!
Abraço.
F.C.