Com a ida do navio "Mar d'Canal" para a doca, viajar de e para Santo Antão tem-se revelado nestes dias uma autêntica dor de cabeça. Se mesmo com o Mar d'Canal e o Ribeira de Paul juntos, as vezes a coisa não é tão folgada, imaginemos agora com centenas de pessoas a dependerem do velhinho Ribeira de Paul.
Costuma-se dizer na ilha que "dia de mut é véspera de nada". Pois bem, há relativamente pouco tempo, quando a Moura Company se tinha intrometido na área com um dos seus catamarãs, vangloriava-me aqui com a reanata dos navios no canal. Só que a embarcação não teve estômago para o canal e depressa abandonou a corrida, desaparecendo de cena que nem lume de paia de bnênera, ne dia de vento!
Agora é a vez do Mar d'Canal ir, uma vez mais, à doca, deixando a população dependente de um naviozinho velho, desconfortável e com muitas limitações á nível do transporte de cargas. E como a ocasião não faz apenas o ladrão, faz também o negócio, a venda de bilhetes de passagem no mercado negro é que está a dar.
Dá para imaginar o fluxo de passageiros e carga de e para Santo Antão a depender exclusivamente de um bérkin como Ribeira de Paul?
Dá para imaginar o fluxo de passageiros e carga de e para Santo Antão a depender exclusivamente de um bérkin como Ribeira de Paul?
foto: BCN
4 comentários:
mut....quer dizer muito em crioulo????
Ando aprender o crioulo.
Cá fico á espera do luis morais.
Beijo
F.C.
Exactamente! É que a nossa variante (de SA) do crioulo cabo-verdiano é bastante económico, pelo que "come" muitas letras e mesmo palavras numa frase. Ele ê um sôbura.
Abraço
Oi moço
Bô stá dret?
Mi stá bem. (Ando na aprendizagem do criolês!!!!) lol
Te mando este blog da banda onde anda o meu filhote (caboverdeano), é o Alessandro.
www.fpm-musicanova.blogspot.com
Abraço moço.
F.C.
Oi Benvindo, o Carnaval fez-te mal rapaz....andas muito fugidio!!!
Abraço
F.C.
Enviar um comentário